Danilo afastou a ansiedade pela volta de Neymar aos gramadosRafael Ribeiro / CBF

Curitiba - A péssima atuação da Seleção na derrota por 1 a 0 para o Paraguai na última terça (10) fez com que os torcedores brasileiros voltassem a lembrar da ausência de Neymar. Porém, para Danilo, capitão da equipe comandada por Dorival Júnior, os jogadores não podem ficar esperando pela volta do craque aos gramados. Ele está afastado por lesão há quase um ano.
"A gente não pode ficar pensando quando o Neymar vai voltar, a gente precisa encontrar ferramentas para poder vencer", disse Danilo na zona mista.
O retorno do camisa 10 do Al-Hilal, inclusive, é uma incógnita. Nos últimos dias, o jogador compartilhou um vídeo treinando finalizações, mas ainda não havia iniciado os trabalhos de transição para o campo. A postagem aumentou a ansiedade dos torcedores, já que havia expectativa de que ele pudesse voltar a jogar ainda neste ano. 
Porém, de acordo com o jornal saudita 'Ariyadhiah', Neymar precisará de mais dois meses para tratar as contusões no joelho esquerdo. A ausência estendida, no entanto, pode não ser problema para Dorival Júnior, que já guardou a vaga do brasileiro na lista de convocados para quando o mesmo se recuperar. 
Com o réves para o Paraguai, o Brasil caiu para quinto na tabela de classificação, com dez pontos. O próximo compromisso será contra o Chile, fora de casa, no dia 10 de outubro, pela nona rodada das Eliminatórias.