Policial foi baleado após negar entregar os seus pertences - Arquivo Pessoal
Policial foi baleado após negar entregar os seus pertencesArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - Um policial federal aposentado foi morto, na noite desta terça-feira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Por volta das 23h, Luis Carlos Dias caminhava pela Avenida Guignard quando foi abordado por bandidos. Ele teria negado entregar seus pertences, já que sua identificação de policial estava junto de seu celular. Os criminosos, então, atiraram contra ele. O agente tentou fugir e morreu na Rua Gustavo Corção, a cerca de 200 metros de onde foi abordado.

Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) foram acionados e estiveram no local. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) também foram chamados e realizaram perícia na cena do crime. Eles encontraram quatro cápsulas de cartuchos de pistola no local.

Mortos vão a 66

Com a morte de Luis Carlos, o número de agentes da Segurança Pública assassinados no Estado do Rio em 2018 vai a 66. Destes, 57 são policiais militares, três são policiais civis, dois eram agente da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), outros dois do Exército e um da Guarda Municipal do Rio.

O caso mais recente foi o do subtenente da PM Rogenir Moura de Oliveira, 50 anos, que morreu após ser baleado ao tentar escapar de um assalto na porta de sua casa, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo.

Policial andava com a sua identificação junto de seu celular - Reprodução / Internet

Ele veio a falecer na Rua Gustavo Corção - Reprodução / Internet
Policiais militares estiveram no local - Reprodução / Internet

Você pode gostar