Operação nos complexos da Penha, Alemão e Maré seguem nesta quarta-feira - Daniel Castelo Branco
Operação nos complexos da Penha, Alemão e Maré seguem nesta quarta-feiraDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Pelo terceiro dia consecutivo, as forças de segurança realizam uma megaoperação nos complexos da Penha, Alemão e Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do porta-voz da intervenção militar, Coronel Carlos Cinelli, os efetivos do Exército seguem atuando nas regiões com o objetivo de combater o crime organizado. Na última segunda-feira, dois militares morreram e um ficou ferido durante confronto com bandidos.

Segundo o último balanço do Comando Conjunto da intervenção da segurança pública no Rio, até as 17h desta terça, além das mortes dos agentes, a operação teve 70 presos, cinco suspeitos mortos e 16 armas (dentre elas cinco fuzis), além de 1.045 munições e sete carregadores apreendidos.

Também foram apreendidos 554 kg de tabletes de maconha, uma moto e um colete balístico. Os militares também resgataram cinco reféns e retiraram duas barricadas. 

Nesta terça-feira, moradores do Complexo da Penha procuraram corpos na mata da comunidade. Segundo relatos de moradores, os cadáveres estariam espalhados na região e militares não estariam permitindo o acesso.

Em nota, o comando Militar do Leste informou que não há confirmação oficial de corpos encontrados hoje na área em que as operações estão sendo conduzidas. "O acesso de pessoas a qualquer parte da área de operações é livre, exceto se houver riscos à integridade física da população, das forças de segurança ou comprometimento da eficácia da própria operação".

Você pode gostar