Bombeiros resgataram a última vítima que estava desaparecida na madrugada deste domingo - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Bombeiros resgataram a última vítima que estava desaparecida na madrugada deste domingoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Foi resgatada, na madrugada deste domingo, mais uma vítima do desabamento de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio. Esta era a última pessoa que estava desaparecida por causa da tragédia. Os bombeiros contaram tratar-se de uma mulher. A identidade e idade ainda não foram reveladas. Com isso, o número total de mortos sobe para 23. A corporação ainda vai divulgar as próximas etapas da ação no local. 

No fim da tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros resgatou os corpos de dois meninos dos escombros. Os agentes passaram a usar máquinas nas buscas. Os veículos não ficam sobre os escombros e ajudam na retirada de grandes blocos de concreto.

SOBREVIVENTES

O desabamento na comunidade da Zona Oeste do Rio completou uma semana nesta sexta-feira. Oito pessoas sobreviveram. Três delas continuam internadas em hospitais da cidade. Dentre elas Paloma Paes Leme Barroso, 44 anos.

Paloma está no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e ontem deixou o CTI da unidade para ficar na enfermaria ao lado do filho, Rafael Paes Leme do Nascimento, 4, também resgatado com vida. Ela perdeu o marido, Raimundo Nonato do Nascimento, 41 anos - enterrado no sáabdo -, e três filhos na tragédia: Isac Fabrício Paes Alves, 9, Pedro Lucas Paes Leme Barroso, 7 - enterrados na quinta - e Lauana Vitória Corrêa Barroso, 15.

Paloma e o filho Rafael estão lado a lado na enfermaria do Miguel Couto - Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde

A terceira vítima internada é Adilma Rodrigues, 35, que está em estado grave no CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Ela perdeu o marido, o pastor Cláudio José de Oliveira Rodrigues, 40, que chegou a ser socorrido com vida. A filha do casal também foi internada, Clara Rodrigues, 10, mas já teve alta.

INVESTIGAÇÃO

Zé do Rolo, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa - Arquivo Pessoal
A Polícia Civil procura três pessoas que são apontadas como responsáveis pelos prédios que vieram abaixo. José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa tiveram a prisão decretada pela Justiça do Rio na sexta. Eles são considerados foragidos. O Portal dos Procurados oferece R$ 1 mil para informações que ajudem a Polícia a encontrar os criminosos.

 

Você pode gostar
Comentários