Caso Ágatha: motorista da kombi presta novo depoimento e mais PMs são esperados na DHC

Ontem, oito militares já haviam prestado depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital

Por Anderson Justino

Motorista da kombi voltou a prestar depoimento na terça-feira
Motorista da kombi voltou a prestar depoimento na terça-feira -
Rio - Mais três PMs da UPP Fazendinha são aguardados para prestarem depoimento na tarde desta terça-feira na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Agora pela manhã, o motorista que dirigia a Kombi onde a menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, foi baleada prestou novo depoimento à Policia Civil.
Ao deixar a delegacia ele voltou a contestar a Polícia Militar, afirmando que não houve confronto no momento em que a criança foi atingida.

"Não houve tiroteio nenhum. Foram apenas dois tiros. Perdemos uma criancinha por causa da irresponsabilidade deles", frisou; confira!

Em entrevista à CBN, o titular da DHC, o delegado Daniel Rosa, disse que não foi possível identificar o calibre da bala pelos fragmentos retirados do corpo da menina. Uma reprodução simulada do caso deve ser marcada nos próximos dias.
PRIMEIROS DEPOIMENTOS
Ontem, oito PMs já foram ouvidos na DHC. A Polícia Civil também apreendeu as armas usadas pelos militares que estavam de serviço na ultima sexta.

A pequena Ágatha foi baleada na noite da última sexta-feira no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ela chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de sábado.
Presidente da OAB-RJ vai discutir caso Agatha com procurador-geral do Rio
Depoimento aconteceu na manhã desta terça - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia


Moradores da comunidade acusam os policiais militares de serem os autores do disparo. Segundo eles, houve apenas um disparo no foi feito momento em que a menina foi atingida.

Na ocasião, a PM informou que PMs da UPP Fazendinha foram alvos de disparos de traficantes da comunidade e revidaram.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Motorista da kombi voltou a prestar depoimento na terça-feira Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Depoimento aconteceu na manhã desta terça Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Comentários