4ª UPP Salgueiro faz ação solidária na comunidade
4ª UPP Salgueiro faz ação solidária na comunidade Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 4ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, em parceria com o jornal Voz das Comunidades, realizaram nesta quinta-feira (27) a entrega de 100 cestas básicas para famílias da comunidade. A iniciativa integra uma série de atividades da UPP no enfrentamento das crises sociais em decorrência da pandemia de Covid-19.
De acordo com o comandante da 4ª UPP Salgueiro, Capitão Denis, essa ação proporciona uma renovação da sinergia e aproximação entre a comunidade e Unidade, amparando e confortando as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Publicidade
Projetos de doações de alimentos se espalham durante pandemia
Campanhas como "Fazer o Bem, Faz Bem""Rede do Bem" mobilizaram centenas de pessoas para fazerem doações de alimentos neste período de crise. Um estudo da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade de Brasília (UnB), divulgado em abril, apontou que quase seis em cada dez casas no Brasil (59,4%) apresentaram algum grau de insegurança alimentar nos últimos quatro meses do ano passado.
Publicidade
A pesquisa 'Efeitos da Pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil' indicou que, entre as 2 mil pessoas que participaram da amostra, 31,7% delas relatou insegurança leve, 12,7% moderada, e 15% grave.