Posto de vacinação Heltor Beltrão. Na foto acima mãe e filha Paula e Luiza Nascimento. Foto: Luciano BelfordLuciano Belford

Por O Dia
Rio - O prefeito Eduardo Paes acelerou mais uma vez o calendário de vacinação contra covid-19. As novas datas passam a valer a partir desta segunda-feira com o público alvo de pessoas com 47 anos. O objetivo é que até sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunize os cariocas de até 43 anos com a primeira dose. 
Publicidade
"Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo essa covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar! Veja o novo calendário dessa semana aí embaixo", publicou o prefeito em rede social, neste sábado.
Publicidade
De acordo com o esquema montado pela prefeitura, mulheres devem comparecer aos postos na parte da manhã e os homens no período da tarde. Gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais podem se vacinar todos os dias da semana, basta apresentar o cartão do pré natal e a assinatura do termo de esclarecimento, disponível no link.
Segundo o vacinômetro da prefeitura do Rio, cerca de 2.8 milhões de cariocas já foram vacinados com a primeira dose e pouca mais de 977 mil com a segunda.
Publicidade
Vacina Janssen é disputada em postos de saúde
Na manhã deste sábado o estado do Rio de Janeiro distribuiu para os 92 municípios fluminenses mais de 600 mil doses de vacinas contra a covid-19. Nos postos de saúde da capital carioca, a movimentação foi intensa. Muitas pessoas estavam em busca do imunizante da Janssen, que teve 132.450 doses disponibilizadas no Rio.
Publicidade
O comerciante Renato Mendes, 50, deixou para tomar a vacina neste sábado porque soube da vacina da Jansen.

"Eu trabalho em padaria, é uma exposição muito grande. É uma sensação muito boa, tomar a vacina, é um alívio. Deixei pra tomar hoje porque vi que ia chegar a Jansen. Ficar imunizado com uma dose só é muito bom".