Hospital Estadual Azevedo LimaImagem Internet
Suspeito é morto em troca de tiros com a PM em comunidade de Niterói
Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Rio - Um homem foi ferido durante um confronto com policiais militares do 12ºBPM (Niterói), nesta quinta-feira, na comunidade Serrão, na Travessa Edgar Pêssego, no Cubango, em Niterói. Segundo a polícia, a troca de tiros começou quando criminosos atacaram a equipe. O grupo armado fugiu em direção à comunidade do Abacaxi.
Ainda de acordo com a PM, com o ferido foi encontrada uma pistola, munições, uma réplica de metralhadora e drogas. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, mas não resistiu e morreu. Foram apreendidos uma pistola 9mm, munições, 360gr. de cocaína, 1 telefone celular, um caderno com anotações do tráfico e R$ 26 em espécie. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Publicidade
Tiroteios em Niterói batem recorde em 2021
Um balanço divulgado pelo Fogo Cruzado, na quarta-feira, mostrou um aumento nos índices de violência armada em Niterói, na Região Metropolitana. Só no mês de maio foram 35 tiroteios, em março 19, e em abril 25. A entidade destacou que se observam diversos embates nas favelas da região pelas disputas de territórios entre o Terceiro Comando Puro e o Comando Vermelho. O número de tiroteios foi a 67%, sendo o Morro do Estado o local mais afetado, com cinco tiroteios.
Publicidade
Ainda segundo o estudo, houve um aumento de 500% no número de tiroteios/disparos de arma de fogo em comparação ao mesmo mês no ano passado. Foram contabilizadas 30 ocorrências do tipo neste mês, enquanto no mesmo período em 2020 foram registrados cinco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.