O menino Henry Borel e a mãe, a professora Monique Medeiros: desfecho trágico para um caso que revolta e mobiliza a opinião públicaReprodução redes sociais
Pai de Monique Medeiros, avô de Henry Borel, morre de Covid-19
Ele estava internado em um hospital particular em Bangu, mas não resistiu à doença. A filha que está presa pela morte do neto dele ainda não sabe do falecimento
Rio - Advogados de Monique Medeiros confirmaram a morte de Fernando José Fernandes da Costa e Silva, avô materno do menino Henry Borel. O funcionário civil da Aeronáutica morreu neste domingo (11), por complicações da Covid-19.
Fernando José estava internado em um hospital particular em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. Como está presa em uma cadeia em Niterói, Monique ainda não foi informada sobre a morte do pai.
Publicidade
Henry Borel, de 4 anos, morreu na madrugada do dia 8 de março, após dar entrada no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca. Um mês após a morte, a polícia prendeu Monique e o namorado, o ex-vereador Jairo de Souza, o Dr. Jairinho, pela morte da criança. Jairinho é acusado de tortura e homicídio triplamente qualificado. A professora Monique Medeiros responde por homicídio e por não denunciar o namorado.
A polícia também denunciou Jairinho em outros três inquéritos. em dois deles, o ex-parlementar é acusado de torturas contra filhos de ex-namoradas. Em outro, ele responde por violência doméstica.
Publicidade
Após a prisão, o ex-vereador perdeu o mandato por quebra de decoro. A defesa de Jairinho tenta, junto à justiça, por sua soltura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.