SuperVia Divugação / Agetransp

Rio - Passageiros que utilizam o ramal Santa Cruz enfrentam atrasos no intervalo entre os trens nesta terça-feira por conta da queda de uma árvore nas proximidades da estação Tancredo Neves, na Zona Oeste do Rio, por volta das 7h40 de hoje.
Segundo a Supervia, trens aguardam ordem de circulação na estação e todo o ramal opera com intervalos irregulares. Ainda de acordo com a concessionária, técnicos já estão trabalhando para normalizar a circulação no menor tempo possível e os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio dos canais de relacionamento da concessionária.
Publicidade
Passageiros usaram as redes sociais para reclamar do problema. "50 minutos de Campo Grande a Santa Cruz", disse uma mulher.
"Eu já estou no trem chegando na estação de São Francisco Xavier mas se não fosse o atraso, eu já teria chegado no meu destino", postou outro passageiro.
Publicidade
Transportes registram aumento de circulação de pessoas no Rio
De acordo com dados da SuperVia, o mês de julho registrou um aumento médio de dois mil passageiros por dia em relação a junho: 304 mil pessoas em circulação neste mês contra 302 mil no mês anterior. Já em maio, a média diária total foi de 301 mil passageiros e, em abril, 287 mil. Na comparação entre abril e julho, portanto, houve aumento de 6%.
Publicidade
A média de passageiros por dia nos trens da Supervia, antes da pandemia era de 600 mil. Atualmente, segundo a concessionária, o número gira em torno de 300 mil usuários: redução de 50%.