Operação da PM na Cidade AltaArquivo / Agência O Dia

Rio - Equipes do Centro de Operações Especiais (COE), em conjunto com policiais do 16°BPM (Olaria) retornaram às comunidades Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas, na Zona Norte, para mais um dia de operação nesta sexta-feira. A PM atua nas localidades desde terça (04), quando um adolescente, que estava no carro com a mãe, foi baleado ao entrar no local por engano. Agentes agora buscam os atiradores envolvidos no caso. O jovem segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Na última quarta-feira, um intenso tiroteio começou por volta de 5h30 e afetou a circulação de trens do ramal Saracuruna. Durante duas horas, o trecho foi operado somente da Central até a Penha - o sistema foi normalizado às 8h.

Algumas entradas da Cidade Alta chegaram a ser obstruídas por barricadas e por dois ônibus que foram roubados e atravessados na rua, a fim de impedir o avanço das equipes policiais e de motoristas. A PM retirou os veículos cerca de 30 minutos depois.
Durante a operação desta quarta, um homem foi preso com uma pistola, uma granada e um rádio comunicador. Além disso, um terreno usado para desmanche de carros foi encontrado na Rua Lyrio Maurício da Fonseca. Os casos foram registrados na 38ª DP (Brás de Pina).