Operação no Complexo do LinsReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (15), operações em diversos bairros da Zona Norte. No Complexo do Lins, por exemplo, mais de 100 agentes estiveram em uma ação que visava combater uma quadrilha especializadas em roubo de veículos. O líder de uma facção que atua na região do Méier, conhecido como "Novato", foi preso. O bandido possui mais de 30 passagens pela polícia, mas a corporação não especificou por quais crimes ele responde.
Ainda hoje policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma operação no Morro do Andaraí. A corporação ainda não disse o motivo da ação, mas informou que não houve prisões a apreensões. 
Houve também uma operação da Polícia Militar no Morro do Juramento nesta terça-feira. Segundo a corporação, a ação tinha o objetivo de desarticular práticas criminosas que ocorrem na região, como por exemplo roubo de veículos e roubo de cargas. No local, dois traficantes ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde deles é desconhecido.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola, duas granadas, 1.116 cápsulas de cocaína, 212 trouxinhas de maconha e 130 pedras de crack. A ocorrência foi encaminhada para a 27ªDP (Vicente de Carvalho).