Na quarta-feira, passageiros fizeram manifestação contra a SuperVia e impediram circulação dos trens na estação de GramachoMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Os passageiros enfrentaram problemas nos trens pelo quarto dia consecutivo. De acordo com a SuperVia, o ramal de Saracuruna, nos trecho Gramacho-Central, estava circulando com intervalos ampliados nesta quinta-feira. A circulação já foi normalizada.
Segundo a concessionária, os clientes estão sendo informados da normalização através do sistema de áudio das estações.
Manifestação
No início da manhã de quarta-feira, a SuperVia suspendeu a operação no trecho entre as estações Gramacho e Corte Oito devido a uma manifestação de passageiros na linha férrea. Por conta do protesto de usuários do transporte, a circulação ficou interrompida das 7h15 às 10h30.
A manifestação ocorreu depois que os trens do ramal Saracuruna começaram a operar com intervalos ampliados. Segundo a concessionária, o atraso foi ocasionado pelo furto de cabos em vários pontos do ramal nos últimos dias, que prejudicou o sistema de sinalização automática.
As pessoas quebraram a bilheteria, jogaram troncos de árvores, madeiras, lixos e até um carrinho de pão de queijo em cima dos trilhos, impedindo a chegada dos trens na estação. Policiais militares atuaram no local para retirar os passageiros da linha férrea.