Bruno Krupp está preso sob custódia por atropelar e matar o adolescente João Gabriel CardimRede Social

Rio - O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça de Rio (TJRJ) não concedeu o habeas corpus pedido pela defesa do influenciador Bruno Krupp neste domingo (7). O modelo teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira (3), após ser indiciado pelo atropelamento que matou João Gabriel Cardin Guimarães, de 16 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, em 30 de julho.
No pedido, a defesa de Krupp alegou que só a morte do adolescente não basta para a manutenção da prisão preventiva e que a decisão é equivocada. De acordo com o texto enviado ao Plantão Judiciário, os advogados pontuaram o fato do adolescente e sua mãe estarem atravessando fora da faixa e apontou também apontou que o sinal na via estava verde no momento do acidente.

Entretanto, o desembargador Milton Fernandes de Souza entendeu que o pedido não se enquadra nas situações para ser analisado em plantão e não apresenta "urgência qualificada", podendo ser apreciado por meio dos trâmites regulares. Segundo o desembargador, a competência deve ser restrita à excepcionalidade.

"Somente podem ser apreciados em regime de plantão pedidos referentes a fatos ocorridos fora do horário de expediente normal, ou que, por algum fato estranho à vontade das partes, não pode ser deduzido dentro desse prazo. Como a competência do plantão é extraordinária, ela deve ser restrita à excepcionalidade, não podendo o plantonista exercer juízo de censura das decisões do juiz natural ou de outro juiz plantonista", justificou o desembargador.

O influenciador foi levado para unidade hospitalar no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, no fim da noite deste sábado (6). Ele estava no Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A permanência no local, que implicava no atraso da prisão, foi acelerada após o médico que atendia o influenciador ser alvo de inquérito da 16ª DP (Barra da Tijuca) por falsidade ideológica e fraude processual.
Relembre o caso
Na noite de 30 de julho, o modelo dirigia uma motocicleta sem placa e carteira de habilitação, pela Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 3, quando atropelou o adolescente. De acordo com o relato de uma testemunha que prestou depoimento à Polícia Civil, o influenciador estava a mais de 150km/h, apesar de a velocidade máxima permitida na via ser de 60km/h. Com o impacto, João Gabriel teve a perna amputada. Uma câmera de segurança da região registrou o momento. 
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e Bruno com algumas escoriações. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. João Gabriel chegou a ser levado para o centro cirúrgico da unidade, mas não resistiu aos ferimentos. Já o influenciador foi atendido e deixou a unidade no domingo (31).