Área destruída é equivalente a cinco campos de futebol, informou a Prefeitura
Área destruída é equivalente a cinco campos de futebol, informou a PrefeituraFoto: Divulgação
Por Lucas Madureira
ARRAIAL DO CABO – Um incêndio de grandes proporções devastou uma área de preservação ambiental, equivalente a cinco campos de futebol, no Parque Natural da Restinga da Massambaba, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Prefeitura, após um intenso trabalho dos agentes do Grupamento Operacional Marítimo Ambiental, o incêndio foi controlado nessa quarta-feira (21).
De acordo com a Prefeitura, o parque localizado nas proximidades da Praia Grande, foi criado para proteger uma das últimas áreas remanescentes de restingas, lagoas costeiras e brejos ainda em bom estado de conservação. A área abriga inúmeras espécies de aves migratórias, é habitat de vegetais endêmicos e compõe ainda o Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb.
Publicidade
Este é o segundo incêndio na área em menos de um mês. No último mês de março, a Prefeitura informou que agentes ambientais haviam controlado focos de incêndio na área do Parque Natural Municipal da Restinga da Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol Anita Mureb.