Rio - O brasileiro Felipe Drugovich venceu a corrida sprint do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, e assumiu a liderança do Campeonato Mundial da Fórmula 2. Felipe conseguiu fazer uma largada espetacular, ultrapassando três pilotos e assumindo a ponta da corrida, onde ficou até a bandeira quadriculada. Com a vitória, Drugovich somou 11 pontos na tabela do mundial.
O francês Théo Pourchaire, que era o líder do ranking, acabou tendo um desempenho muito abaixo do esperado, ficou em sexto colocado na corrida rápida, e somou apenas dois pontos na tabela.
Publicidade
A corrida principal do Grande Prêmio de Barcelona da Fórmula 2 será neste domingo (22), às 06h35 (horário de Brasília). Por ter vencido a corrida sprint, Felipe Drugovich largará na 10ª colocação. Outro brasileiro na categoria, Enzo Fittipaldi terminou a sprint na oitava colação, garantindo apenas um ponto na briga pelo título mundial.
Acompanhado do japonês Ayumu Iwasa e do americano Logan Sargeant, Felipe Drugovich subiu ao pódio de Barcelona para escutar o Hino Nacional Brasileiro, e comemorar com sua equipe. Confira o momento:
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de português ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.