Militares realizaram operação em Santa Cruz, na manhã desta terça - Reprodução / Internet
Militares realizaram operação em Santa Cruz, na manhã desta terçaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - O Comando Conjunto realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação na região do Complexo do Rola e da Comunidade de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram realizados cercos, estabilização dinâmica, remoção de barricadas além de revistas de pessoas, veículos e checagem de antecedentes criminais. 

Segundo o Comando, um suspeito morreu, duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido na ação, que também contou com a apreensão de duas pistola Glock calibre ponto 40, dois carregadores, três radiocomunicadores, além de diversas munições. Três carros e três motos também foram recuperados na operação, que contou com a remoção de três barricadas. 

Ao todo, 1.900 militares das Forças Armadas atuaram na localidade. A Polícia Militar atuou na região com 140 PMs realizando a verificação das denúncias, enquanto a Polícia Civil, com 45 homens, cumpriu mandados judiciais. 

A operação contou com o apoio de blindados, equipamentos de engenharia e aeronaves. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, mas não há interferência nas operações dos aeroportos.

Serão distribuídos folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (2253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões (ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br).

Você pode gostar