Após morte de criança no Alemão, Witzel é cobrado nas redes sociais

Hashtag culpando política de governador pela morte de menina de 8 anos no Alemão se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter

Por O Dia

Governador Wilson Witzel
Governador Wilson Witzel -
Rio - O governador Wilson Witzel foi criticado nas redes sociais após o assassinato de Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, na noite ontem.
A hashtag #ACulpaÉDoWitzel se tornou um dos assuntos mais comentados do país no Twitter, na manhã deste sábado.
A menina estava em uma kombi quando foi baleada nas costas. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Getúlio Vargas, mas não sobreviveu. De acordo com testemunhas, a menina foi atingida por disparos feitos por PMs da UPP Fazendinha, que tentaram atingir uma moto considerada suspeita.
Não é a primeira vez que a hashtag "A culpa é do Witzel" se torna um dos assuntos mais comentados do país. Em agosto, houve um tuitaço como resposta à declaração do governador de que grupos defensores de Direitos Humanos seriam responsáveis pelas mortes em favelas do Rio
Desta vez, a hashtag retorna após Witzel voltar a defender o "abate" de criminosos e a política de enfrentamento em favelas, no mesmo dia em que Agatha foi baleada.
No Complexo do Alemão, moradores protestam contra a violência policial na manhã deste sábado, e também culpam o governador do Rio pela morte da criança. 
Resta saber o que a população do Rio de Janeiro espera de seus governantes na luta contra a violência que assola a cidade nas últimas décadas. O problema é sério e é um dos principais pedidos do povo para seus políticos. Até agora o problema não foi resolvido e só se agravou nas gestões anteriores. Vamos aguardar a política de segurança de Witzel para ver se há um resultado efetivo.

Galeria de Fotos

Governador Wilson Witzel Cléber Mendes / Agência O DIA
Governador do Rio, Wilson Witzel Luciano Belford/Agencia O Dia

Comentários