Candidato André Felipe Barreto Barbosa sofreu atentado a tiros - Foto: Divulgação
Candidato André Felipe Barreto Barbosa sofreu atentado a tirosFoto: Divulgação
Por O Dia
Rio - A sede ONG Saber Mais, em Seropédica, Região Metropolitana, sofreu um ataque a tiros na noite desta quarta-feira. A organização foi atingida com dois tiros no portão de entrada e com um tiro na direção da sala do candidato a vereador André Felipe (Republicanos), quem administra o projeto social. Ninguém estava no local no momento do crime e não teve feridos. O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica). 
Publicidade
Outros casos
Além deste caso, no último sábado, 7, o candidato a vereador de Seropédica Pierre do Anabal (PDT) sofreu uma tentativa de homicídio. A violência está se tornando cada vez mais frequente nas eleições municipais neste ano. Foram, no total, oito casos: cinco em novembro e três em outubro.
Publicidade
Também neste sábado, o candidato a vereador de Duque de Caxias Erick Saboia (Republicanos) sofreu um ataque de criminosos, na altura da Reduc, na Rodovia Washington Luís. O carro em que o político estava, um Ford Ka, foi atingido por pelo menos três disparos. Erick chegou a ser levado para o Hospital Moacyr do Carmo, mas passa bem.
Publicidade
No dia anterior, foi a candidata a vereadora do Rio, Simone Sartório, do Patriota, que denunciou ter o carro atingido por um tiro enquanto passava por Bento Ribeiro, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, a empresária relatou ter sido perseguida por um carro suspeito, que realizou uma tentativa de abordagem.
Já no dia 2, o vereador Zico Banana foi vítima de um atentado, ao ser baleado de raspão na cabeça em um bar em Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte do Rio. Além dele, mais quatro pessoas foram baleadas, duas delas morreram.
Publicidade
No mês de outubro, foram três assassinatos. No dia 31, a cabo eleitoral Renata Castro foi morta a tiros em Magé. No dia anterior, ela havia ido até a Polícia Federal, em Niterói, para fazer uma denúncia. Renata chegou a postar um vídeo na rede social dela citando um vereador da região e afirmando que sofrera ameaças dele.
Publicidade
Por fim, no primeiro dia de outubro, Mauro Miranda, também candidato a vereador em Nova Iguaçu, foi morto a tiros no bairro de Santa Rita, na Baixada Fluminense. No ataque, mais duas pessoas também foram baleadas.