Marli Maria tinha 78 anos e contraiu uma bactéria pulmonar
Marli Maria tinha 78 anos e contraiu uma bactéria pulmonarArquivo Pessoal
Por Jenifer Alves
Rio - Marli Maria de Lacerda Monteiro, de 78 anos, morreu na tarde deste domingo, no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A idosa faleceu sete dias após a morte do filho, o motorista Alexsandro Lacerda Monteiro, de 44 anos, por colapso pulmonar. Mãe e filho foram intubados juntos e a família só conseguiu vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após uma Ordem Judicial para liberação de leito. Alexsandro foi transferido primeiro, mas não resistiu. Ambos contraíram uma bactéria no pulmão durante a internação contra covid-19.
"Ela ficou em uma sala de enfermaria junto com o Alex cerca de 5 dias. Depois ficou no CTI 4 dias e ele 1. Ela contraiu uma bactéria no hospital, teve uma parada cardiorrespiratória, tentaram uma reanimação, mas ela não conseguiu. Ela lutou muito, mas infelizmente, não conseguiu", disse Adriano, sogro de Marli e cunhado de Alexsandro.
Publicidade
Neste domingo, a fila de espera para leitos no Estado do Rio é de 1 mil e três pacientes, sendo 696 para UTI e 307 para enfermaria. No último domingo, o panorama geral era de 996 pacientes a espera de leitos, sendo 710 para UTI e 279 para enfermaria.
O governador Cláudio Castro esteve neste sábado na cerimônia de abertura do novo hospital modular de Nova Iguaçu. Ele garantiu o funcionamento total do hospital com 300 leitos, sendo 120 de UTI em um período de 15 a 20 dias. O evento contou com muitos convidados como vereadores e deputados, formando uma aglomeração no local, o que vai contra o decreto estadual do próprio governador que proíbe qualquer tipo de evento, inclusive oficiais.
Publicidade