Internautas devem acessar o perfil da Secretaria e selecionar o filtro "Carioca Vacinado"Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio lançou, nesta quinta-feira (1), um filtro no Instagram para os cariocas que tomarem a vacina contra o novo coronavírus registrarem a aplicação nas redes sociais. Desde o início da imunização contra a covid-19, diversas pessoas têm compartilhado e celebrado o momento com fotos e vídeos.
Para acessar a ferramenta, os internautas devem acessar o perfil da Secretaria no Instagram, o saude_rio, selecionar o quarto ícone abaixo dos destaques da página da pasta, clicar no filtro "Carioca Vacinado" e experimentar na opção Story do próprio perfil.
Publicidade
"Lançamos um filtro no Instagram para comemorar sua vacinação! Agora, o carioca que for vacinado pode mostrar para todo mundo a força do SUS e a diferença que ele faz na vida de milhões de brasileiros”, escreveu a SMS em uma publicação no Twitter.
Publicidade
De acordo com a pasta, a cidade já conta com mais de um milhão de pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que já receberam a primeira e segunda aplicações ou a dose única da vacina. Além disso, três milhões de cariocas já receberam a primeira dose ou a dose única, e quatro milhões de doses de vacina já foram aplicadas no total.

Também nesta quinta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que pretende oferecer, ainda este ano, uma terceira dose da vacina contra a covid-19 para os idosos. A terceira fase da imunização serviria como um reforço. O calendário de vacinação do município também avançou em 20 dias. A meta, segundo Paes, é vacinar toda população com mais de 18 anos da capital até meados de agosto.