Matheus dos Santos da Silva foi preso após esfaquear jovem em um shopping de NiteróiDivulgação

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio, através da 3ª Vara Criminal de Niterói, marcou para as 13h do dia 6 de dezembro o julgamento, pelo Tribunal do Júri, de Matheus dos Santos da Silva. Ele é acusado de matar a facadas a estudante Vitorya Melissa Mota, de 22 anos, na praça de alimentação do Plaza Shopping de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Arce.
O acusado e a vítima conviviam como colegas em um curso técnico de enfermagem. Matheus nutria sentimentos íntimos de afeto que não eram correspondidos. No dia 2 de julho, a vítima se encontrava sentada na praça de alimentação do Plaza Shopping, quando o acusado apareceu e, de pé, iniciou uma conversa com Vitorya. Em determinado momento, quando a vítima tentava se levantar da cadeira, o acusado a impediu, sacando uma faca de sua mochila e esfaqueando a vítima por diversas vezes.
Publicidade
Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas deu entrada na unidade sem vida. Após cometer o crime, Matheus foi contido e desarmado por populares. Na 76ª (Niterói), o rapaz foi autuado em flagrante devido ao relato das diversas testemunhas que presenciaram o crime e da filmagem das câmeras de segurança do shopping.