Júlio foi flagrado por câmeras de segurança enquanto roubava vítima com criança no coloReprodução/TV Globo

Rio - Um dos presos acusados de fazer parte da dupla que arrastou a idosa Eci Coutinho Bella, de 72 anos, durante um roubo na Pavuna, na Zona Norte, realizou um outro assalto em janeiro desse ano, no mesmo bairro.
Júlio Cesar Bernardo, de 19 anos, foi flagrado por câmeras de segurança enquanto cometia o crime, segundo o "Fantástico", da TV Globo. Na imagens, o criminoso aborda um homem que estava com uma criança no colo em frente à uma creche. Júlio se aproxima do local e saca uma arma, o homem então entra na creche, sendo seguido pelo criminoso.

Já na parte de dentro das instalações, a vítima entrega a chave do carro ao ladrão, que não parece se importar com a presença das crianças. Ele ainda insiste e tenta roubar mais coisas da vítima.

Júlio Cesar foi preso na última quarta-feira (13), após ser identificado depois de ter utilizado o celular do flho de Eci, Alex Coutinho, para tirar fotos com a namorada, e reconhecido posteriormente por familiares da idosa. Na ocasião, ele utilizava a mesma roupa que no dia do assalto.

Outro preso pelo crime foi Alex Sandro da Silva Junior, de 22 anos. Ele já possuía outras três três anotações criminais anteriores, inclusive é acusado de participar do homicídio de um médico. A dupla vai responder inicialmente por tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte.

Eci teve alta na sexta-feira (15), após passar quase uma semana internada. Ela fraturou o ombro e teve graves ferimentos por todo o corpo. Por conta da fratura em diversos pontos do ombro, precisou fazer uma cirurgia.

Em entrevista ao Fantástico, a idosa contou que ainda está se recuperando dos ferimentos.
"Eu lembro tudo, até não queria mais nem lembrar, mas lembro. Fiquei na hora orando, pedindo a Deus, clamando, gritando pela rua. Ele me arrastando eu gritando, clamando a Deus para Deus ter misericórdia de mim", contou.