De acordo com informações obtidas pelo O DIA, o policial que já fez parte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
De acordo com informações obtidas pelo O DIA, o policial que já fez parte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
Moradores de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, se unem em orações pelo policial militar Cabo Brito - nascido no município - que foi baleado, na segunda-feira, 8, durante serviço, na Região dos Lagos no Rio. Nas redes sociais, é intensa a mobilização com pedidos de fé voltados para a saúde e recuperação do bonjesusense, Rodolfo José de Souza Brito, que é lotado no 25° BPM (Cabo-Frio) e teria sido atingido por quatro tiros efetuados por traficantes na praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo. Ele está internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O DIA conversou com Sergio José de Souza Brito, um dos irmãos do policial militar que esclareceu algumas falsas informações que circulam pela internet ou grupos de whatsapp e agradeceu a todos que estão sensibilizados e pedindo forças ao policial. 
- Meu irmão precisou de sangue no primeiro atendimento em Arraial do Cabo, pois perdeu muito sangue quando fora alvejado, mas o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio de pronto atendimento se uniu e fez a doação de sangue. Somos eternamente gratos a toda corporação pelo atendimento, disse.
Publicidade
Em relação a fake news sobre a necessidade ainda de transfusão de sangue, Sergio pontua que "O que ocorre é que as notícias vão sendo veiculadas e não param. Temos certeza que as pessoas não usam de má fé, querem apenas ajudar. Mas não está sendo necessário nesse momento de doação de sangue para o meu irmão, mas muitas pessoas estão precisando. Quem quiser doar de bom grado, vai ajudar muitas outras famílias. Os bancos de sangue estão sempre vazios e precisando de sangue", ressaltou.
Questionado sobre o estado de saúde do irmão, Sergio, disse:
- Estou aguardando posicionamento dos médicos hoje (10). Somos muito grato a todos pelas orações e vibrações positivas.
Publicidade
Nota do 25º BPM (Cabo Frio) - O Batalhão onde o militar atua divulgou na última terça-feira uma nota em sua página oficial no facebook. Confira na íntegra o comunicado:
Nosso Guerreiro acordou e está respondendo a estímulos.
Deus tem ouvido nossas orações, continuemos com fé, pedindo e agradecendo a cada melhora.
Orações as 09h, 15h, 18h e 23h. Quando puder, ore por ele...
Valorize a vida de quem te protege, seguimos confiantes na luta, um guerreiro de verdade jamais pede pra sair!
Quando um batalhão sangra, toda uma corporação chora junto!
Todos pelo CB Brito!
@3bpm_pmerj @4cpa_pmerj @4bpm_pmerj @6bpm_pmerj @7bpm_pmerj @8bpm_pmerj @09bpm_pmerj @10bpm_pmerj @11bpm_pmerj @12bpm_pmerj @14bpm_pmerj @15bpm_pmerj @16_bpm_pmerj @17bpm_pmerj @18bpm_pmerj @19bpm_pmerj @20bpm_pmerj @21bpm_pmerj @22bpm_pmerj @23bpm_pmerj @24bpm_pmerj @26bpm_pmerj @27bpm_pmerj @28bpm_pmerj @29bpm_pmerj @30bpm_pmerj @31bpm_pmerj @32bpm_pmerj @33bpm_pmerj @34bpm_oficial @35bpm_pmerj @36bpm_pmerj @37bpm_pmerj @38bpm_pmerj @3bpm_pmerj @41bpm_pmerj @2bpm_pmerj @policiamilitar_rj @choque_bpchq @bope.oficial
Publicidade
Ainda no dia do ocorrido a corporação registrou a união ao policial. Continua após foto.
Nota do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio).  - Foto: reprodução internet
Nota do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio). Foto: reprodução internet
Publicidade
Publicidade