PROJETO ESPECIAL

Islândia entra para a história

País bate o Kosovo e vai a uma Copa pela primeira vez. Sérvia também se classifica

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

A Islândia entrou para a história do futebol ao se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez, depois de vencer Kosovo por 2 a 0 e terminar na liderança do Grupo I das Eliminatórias.

Gylfi Sigurdsson abriu o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Johann Berg Gudmundsson definiu a vaga aos 23 da segunda etapa.

O país de apenas 330 mil habitantes segue surpreendendo os grandes do mundo da bola. Na Eurocopa de 2016, a seleção, que disputava a competição pela primeira vez, eliminou a Inglaterra nas oitavas de final, mas caiu nas quartas para a França.

Também pelo Grupo I, a Croácia venceu por 2 a 0 a Ucrânia, em Kiev, e garantiu vaga na repescagem.

No Grupo D, a Sérvia venceu por 1 a 0 a Geórgia e carimbou o passaporte. Quem comemorou também foi a Irlanda, que fez 1 a 0 no País de Gales, fora de casa, e conseguiu uma vaga na repescagem.

No já definido Grupo G, a classificada Espanha fez 1 a 0 em Israel, e o time misto da Itália, que vai para a repescagem, passou pela Albânia pelo mesmo marcador.

Hoje, serão conhecidos os últimos dois classificados. No Grupo A, a líder França encara a Bielorrússia, enquanto Portugal e Suíça decidem diretamente a vaga no Grupo B.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Comentários

Últimas de Esporte