Jorginho celebra possibilidade de título invicto, mas já mira retorno à Série A

Treinador vascaíno pede atenção para a decisão estadual com o Botafogo: 'Temos que entrar completamente concentrados'

Por O Dia

Rio - Apesar das dificuldades encontradas em campo, no ano passado, o Vasco demonstrou estar bem recuperado e pronto para brigar pelo retorno à Série A. O time de São Januário não sabe o que é perder há 23 jogos e pode conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, neste domingo, diante do Botafogo. Para o técnico Jorginho, um dos responsáveis pela reação positiva do time, o título estadual seria muito importante, mas somente o acesso apagaria o capítulo da Série B. 

Técnico destacou que objetivo vai além da sequência invictaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Acho que uma coisa não tem a ver com a outra. É uma conquista isolada. O que vai apagar é retornarmos para a Primeira Divisão. Precisamos fazer isso de uma forma bem consistente, não podemos ficar tomando sustos. Já estamos com uma base montada, vamos precisar de algumas bem pontuais contratações", disse.

Jorginho fez questão de esclarecer que a invencibilidade é apenas um detalhe diante do que a equipe busca nesta temporada.

"Eu acho que tudo se resume da gente entrar concentrado, entrar ligado. É muito perigoso ficar pensando em um ano vitorioso se não conquistarmos o título. Temos que entrar completamente concentrados, e a coisa não para. Temos que pensar sempre grande. Não podemos ficar apenas pensando em uma invencibilidade. Temos que buscar objetivos maiores", falou. 

O treinador lembrou dos equilibradros duelos entre o Cruzmaltino e o Alvinegro, no Carioca, e demonstrou confiança para a decisão.

"Nós fizemos um grande jogo contra o Botafogo no primeiro jogo. Tomamos um gol no finalzinho, mas foi um grande jogo nosso. Eles tiveram um pouquinho mais de superioridade, mas eu ganhei o jogo. Não podemos esquecer disso. Estamos confiantes, fazendo os ajustes necessários. Sabemos que o Botafogo é uma equipe perigosa, mas também vamos jogar", afirmou. 

Vasco e Botafogo definem o título estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Cruzmaltino venceu a primeira partida, com um gol de Jorge Henrique, e precisa de um empate para se tornar bicampeão Carioca.