Prorrogada por 180 dias a presença da Força Nacional no Acre

A medida foi publicada no Diário Oficial da União

Por O Dia

Brasília - O Ministério da Justiça prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional de Segurança Pública na região fronteiriça do Acre. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Na portaria, está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado se necessário.

A Força Nacional no Acre terá acesso aos sistemas de informações%2C inteligência%2C disque denúncia e ocorrências%2C no âmbito da Segurança PúblicaAgência Brasil

Contando com apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública do estado, a Força Nacional ajudará na execução de atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão contra crimes de contrabando e de tráfico de drogas e armas na região.

A Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações, inteligência, disque denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria. Segundo a portaria, o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelas partes envolvidas na operação.

Últimas de _legado_Brasil