Taxi.Rio atinge 2,4 mil corridas por dia

Por O Dia

Para Fábio Pimentel de Carvalho, diretor presidente da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), o aumento no preço das corridas de táxi não vai impactar a vida dos cerca dos 14.500 taxistas parceiros da Taxi.Rio, a plataforma de mobilidade para a gestão dos serviços de táxi na cidade. "Mesmo com reajuste da tarifa, nosso serviço é mais barato porque oferece até 40% de desconto".

De acordo com o presidente da IplanRio, o desempenho da plataforma impressiona. "Em 72 dias de operação, o Táxi.Rio já realizou 177.864 corridas, média de 2,4 mil por dia. "Temos mais de 120 mil clientes ativos, isso porque se o passageiro ficar de quatro a cinco dias sem usar o serviço entra na lista de inatividades", afirmou. Segundo ele, o desconto mais utilizado é o de 30%. "Mas o abatimento no valor da corrida pode chegar a 40%", lembra.

O Taxi.Rio já movimentou cerca de R$ 5 milhões. "O dinheiro só vai para dois bolsos: o do taxista e o do passageiro, já que a prefeitura não cobra taxa de administração pelo serviço".

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro