Dunga vê o Brasil no rumo certo, mas avisa: 'Não chegamos a lugar nenhum'

Técnico está com 100% de aproveitamento, com nove vitórias

Por O Dia

Rio - Nove jogos, nove vitórias. O desempenho de Dunga à frente da seleção brasileira impressiona. O México foi a última vítima, neste domingo, em amistoso de preparação para a Copa América. O técnico vê o Brasil no rumo certo, mas prega cautela.

Dunga está com 100% de aproveitamento desde que voltou para a seleção brasileiraMowa Press / Divulgação

"As vitórias chegam graças ao trabalho dos jogadores, como eles têm se comportado. A gente conversa muito com eles, estamos no caminho. As vitórias confirmam que estamos num caminho certo, fazendo bom trabalho, mas não chegamos a lugar nenhum. A cada dia temos de melhorar individualmente e coletivamente. Se conseguimos as duas coisas, ótimo", destacou.

LEIA MAIS: Tardelli celebra gol na vitória sobre o México e busca vaga de titular

Pela primeira vez, Dunga não pôde contar com Neymar. De acordo com o técnico, o teste sem o capitão foi importante. O título da Liga dos Campeões com o Barcelona vai motivar o craque ainda mais para a Copa América.

LEIA MAIS: David Luiz destaca vitória em reencontro com a torcida brasileira

"Sempre é bom contar com o Neymar. Pela qualidade, competência, é nosso capitão. É uma experiência boa. É importante relembrar que treinamos uma semana sem o Neymar, jogadores estavam preparados para atuar dessa maneira. Foi importante para nossa equipe, nosso capitão foi campeão da Liga dos Campeões, vai chegar motivado. Em alguns momentos vamos poder poupá-lo. Foi importante colocar outros atletas para jogarem 90 minutos", avaliou Dunga.

O Brasil terá mais um teste antes de estrear na Copa América. Nesta quarta-feira, às 22h, a Seleção encara Honduras. O amistoso será disputado no Beira-Rio. Dunga ainda não sabe se poderá contar com Neymar na partida.

No Grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela, o Brasil estreia na competição no domingo, às 18h30, contra os peruanos.

Últimas de Esporte