Barcelona se vinga da Supercopa e bate Athletic Bilbao em estreia no Espanhol

Após Messi perder pênalti no primeiro tempo,Suárez aproveita chance no início da segunda etapa e garante o triunfo

Por O Dia

Espanha - O Barcelona estreou no Campeonato Espanhol, neste domingo, com vitória, suada, é verdade, sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, na casa do rival, em revanche da decisão da Supercopa nacional, disputada no início da semana. A equipe 'blaugrana' garantiu o resultado graças a gol do atacante uruguaio Luis Suárez, que aos 8 minutos do segundo tempo completou bela jogada que teve a participação do croata Ivan Rakitic e do lateral-esquerdo Jordi Alba.

Bem antes de a rede enfim balançar, aos 31 da etapa inicial, Lionel Messi desperdiçou cobrança de pênalti, parando em defesa do goleiro Gorka Iraizoz. A nota negativa para a equipe catalã foram as lesões de Daniel Alves e Sergio Busquets, que obrigou ambos a saírem de campo, após choques com o atacante espanhol Aritz Aduriz, justamente, o grande carrasco na Supercopa.

O Athletic havia vencido o Barça por 4 a 0 na semana passada, e na segunda-feira, ao empatar em 1 a 1 no Camp Nou, conquistou a taça que abre a temporada, encerrando jejum de 31 anos sem se sagrar campeão.

Com gol de Suárez%2C o Barcelona estreou no Espanhol com vitória por 1 a 0 sobre o BilbaoReuters


Últimas de Esporte