Tite deve manter time titular na despedida da seleção nas Eliminatórias

Única mudança para a partida contra o Chile deverá ser a entrada de Ederson no gol

Por O Dia

São Paulo - O técnico Tite não deve fazer mudanças na seleção brasileira para a partida desta terça-feira contra o Chile, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 18.ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A mudança em relação à partida contra a Bolívia, em La Paz, será basicamente a entrada de Ederson no gol, que o treinador já havia anunciado. Marquinhos, que entrou durante o jogo da última quinta-feira, no lugar do contundido Thiago Silva, será mantido na zaga.

A seleção faz na tarde deste domingo, na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras, o segundo treino em São Paulo para a partida contra os chilenos. No treinamento, fechado na maior parte do tempo, pôde-se observar que Tite escalou o time titular no início da atividade com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

Titular do Manchester City, goleiro Ederson deverá ter chance contra o ChileReprodução Instagram

A tendência é que seja este o time que começará a partida das 20h30 desta terça-feira no estádio Allianz Parque. Na segunda-feira à tarde, véspera do jogo, Tite vai comandar um treino na arena palmeirense, quando confirmará a equipe.

Chile vive drama para substituir Vidal

A seleção do Chile fez, neste domingo, seu primeiro treino no CT do São Paulo. A atividade foi aberto para a imprensa durante 15 minutos, período em que ficou clara a preocupação da equipe com o possível substituto de um dos principais jogadores. Possível substituto do volante Arturo Vidal, Charles Aránguiz foi poupado.

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi e o elenco desembarcaram na noite de sábado em São Paulo preocupados em como substituir Arturo Vidal. O jogador do Bayern de Munique está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não tem uma reposição pronta. Charles Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen (Alemanha), se recupera de lesão na panturrilha e durante o período em que o treino foi aberto apenas caminhou ao lado do preparador físico, em campo separado, enquanto que os colegas faziam trabalho de aquecimento.

Referêncai da equipe, Vidal está suspenso e não enfrentará o BrasilEfe

A ausência de Arturo Vidal, um dos grandes nomes da equipe, aumenta a preocupação chilena para a partida. A equipe precisa o feito inédito de vencer o Brasil fora de casa para se classificar à Copa do Mundo sem depender de outros resultados. Caso contrário, terá de torcer contra concorrentes diretos. Os atuais campeões da Copa América terão um programação bastante discreta em São Paulo, com treinos fechados e apenas uma entrevista, a do treinador, marcada para esta segunda-feira.

O favorito para substituir Arturo Vidal é Esteban Pavez, jogador do Atlético Paranaense convocado às pressas para a vaga do companheiro. A estrela da seleção chilena corre o risco de não defender mais o país caso a equipe não se classifique para a Copa do Mundo. O atleta havia prometido anteriormente se aposentar do Chile depois do Mundial de 2018, decisão que pode ser antecipada com uma eliminação.

Últimas de Esporte