Proprietários demitem presidente e técnico por causa de maus resultados

Torcida tentou invadir o gramado por causa da atuação da equipe

Por O Dia

França - O presidente e o técnico do Rennes, René Ruello e Christian Gourcuff, respectivamente, foram demitidos pelos proprietários do clube nesta segunda-feira por conta dos maus resultados no campeonato, segundo fontes próximas da entidade.

A decisão chega dois dias depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Guingamp, marcada pela exibição ineficiente dos jogadores e tentativa de invasão do gramado por parte da torcida da equipe.

Após o jogo, o presidente Ruello dirigiu palavras duras ao árbitro: "pretensioso, cabeça-dura e seguro de si. Como todos os pretensiosos, é um imbecil. É lamentável confiar a arbitragem em perfis tão caricatos. Além disso, os pagamos como reis".

As declarações foram levadas adiante pelo conselho de ética da Federação francesa de Futebol. Os proprietários do clube também não gostaram do que o agora ex-mandatário disse.

Atualmente na 15ª colocação da Ligue 1 com seis pontos, empatado com o vice-lanterna na Dijon, o Rennes só venceu cinco dos últimos 28 jogos na competição.

Últimas de Esporte