Reservas vencem os titulares em treino e René esbraveja com os erros do time

Suplentes vencem com dois gols de Henrique, destaque do coletivo. René para a atividade e dá bronca forte nos jogadores

Por O Dia

Rio - Os titulares do Botafogo ficaram com a orelha quente no coletivo desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Após perderem a atividade para os reservas, René Simões não poupou palavras e deu uma forte bronca em todos os atletas, criticando a postura e a falta de foco deles durante o exercício. Alguns atletas como Jefferson, Carleto e Gilberto também fizeram ponderações.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ao ver que a reunião estava sendo registrada pelas câmeras, René pediu que não filmassem a bronca. Em campo, a atividade terminou em 2 a 1 para os suplentes, com dois gols de Henrique - um deles de cobertura em Jefferson - e Carleto descontando. Após a atividade, Gilberto explicou que a cobrança foi normal e reconheceu que o time cometeu alguns vacilos durante o coletivo.

Irritado com erros no treino%2C René parou a atividade para reclamar com os jogadoresVitor Silva / SS Press

"Acontece. Começamos o treino meio devagar, e o professor (René) procurou nos motivar. Mas como não melhorarmos, conversamos no fim. Essa cobrança é normal. Temos que aceitar. Até porque se não abrimos os olhos para sábado, teremos problemas. Todos se cobram, todos se ajudam", disse.

Os titulares treinaram com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill. O time reserva, por sua vez, foi escalado com Renan, Luis Ricardo, Emerson, Pedro Rosa, Jean; Aírton, Camacho, Daniel Carvalho, Gegê; Sassá e Henrique. Após o coletivo, René Simões conversou por cerca de 15 minutos com os titulares no centro do campo.

Tomas Bastos e Alisson foram poupados, realizaram um trabalho à parte na academia, mas não preocupam para a partida de sábado, contra o CRB. A dupla deve reaparecer em campo no treino desta terça-feira. Integrados ao elenco profissional, o zagueiro Emerson e o atacante Vinícius “Tanque” treinaram com o grupo. Em fase final de recuperação, o meia Elvis e o zagueiro Roger Carvalho foram a campo, mas realizaram um trabalho à parte.