Luis Ricardo vibra com permanência: 'Satisfação de vestir de novo a camisa'

Após indefinição, lateral renovou o contrato com o Botafogo

Por O Dia

Espírito Santo - Após uma indefinição inicial, o Botafogo chegou a um acordo para renovar com o lateral-direito Luis Ricardo. O atleta, que iniciou 2015 como reserva, assumiu a posição após a saída de Gilberto e tomou conta da posição no ano passado. Em entrevista ao site oficial do Glorioso, o jogador comemorou o acerto.

Luis Ricardo selou a sua permanência no BotafogoVítor Silva/BFR/SSPress

"É motivo de muita alegria e satisfação voltar a vestir essa camisa e começar o ano com esse grupo. É um elenco novo, mas muito promissor. Fiquei muito feliz em saber que o Botafogo conta comigo nesse ano. Volto bastante motivado após as férias, reencontrei os amigos que fiz aqui, além da recepção que tivemos no Espírito Santo. Ótimo para pensarmos em fazer um ano melhor ainda do que foi o ano passado. Claro que são outras perspectivas, um outro campeonato... Acredito em um ano promissor para cada um de nós", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Luis Ricardo chegou ao Espírito Santo na tarde de terça-feira e já participou de treinamentos com o grupo. Feliz com a permanência, ele destacou a confiança da comissão técnica e diretoria em seu futebol.

"Desde o ano passado eu sempre disse nas minhas entrevistas que gostaria de continuar, sempre com o desejo de ser jogador do Botafogo. Acabei chamando isso e graças a Deus deu certo. Costumo dizer que foi fruto de um trabalho bem feito, caso contrário não contariam comigo. Esse é um outro motivo de estar ainda mais feliz pela confiança da diretoria e comissão técnica no meu trabalho", afirmou.

Na torcida por uma boa temporada, Luis Ricardo quer ver a equipe alvinegra tão unida como foi no ano passado, quando o Botafogo venceu a Série B e retornou para a elite do Brasileiro.

"Claro que a Série A é diferente da Série B, mas com um grupo em que um corre pelo outro, acredito que teremos grandes chances e almejar coisas maiores no ano. Claro que temos ainda o campeonato regional pela frente, mas queremos falar de Série A, né. Vamos começar como no ano passado, com muita luta", contou.

O Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, às 16h, no China Park, em Domingos Martins. O primeiro jogo do Glorioso na temporada será o amistoso contra a Desportiva, dia 23, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 30, contra o Bangu, em Moça Bonita