'Não quero só a vitória. Quero o bom rendimento', avisa Ricardo Gomes

Técnico do Botafogo admite que 'estava aceitando o empate' com o Bangu - Rodrigo Lindoso marcou aos 47 do 2º tempo

Por O Dia

Rio - O sonolento 0 a 0 se arrastou no placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Lindoso, de pênalti, fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes admitiu já estava aceitando o empate, mas reforçou que não busca apenas o resultado positivo. É preciso jogar bem, algo que o Fogão não fez mais uma vez.

Ricardo Gomes%2C mais uma vez%2C viu o Botafogo sofrer ofensivamenteAndré Mourão / Agência O Dia

"O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório", declarou o técnico.

O Botafogo, mais uma vez, sofreu no terço final do campo. Ricardo Gomes analisa a atuação e elogia o desempenho do Bangu.

"O Bangu muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luis Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado", avaliou.

Com a vitória, o Botafogo garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O Fogão, com 11 pontos, está na terceira colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Boavista, domingo, às 16h, em Bacaxá.