Fluminense tem de correr para contratar

Planejamento tricolor para a temporada sofre atraso

Por O Dia

Rio - Com uma tímida movimentação na janela de transferências, o Fluminense terá de correr contra o tempo para apresentar novidades ao seu torcedor na próxima quarta-feira, nas Laranjeiras. Por enquanto, Conca é a única cara nova para 2014, mas o grupo tem carências em outras posições. A prioridade é contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante.

Renato Gaúcho quer, no mínimo, quatro reforçosDivulgação


Embora algumas conversas tenham sido iniciadas com Fábio Rochemback, sem clube, e Walter, do Porto, o planejamento tricolor sofreu um pequeno atraso pela demora no acerto com o técnico Renato Gaúcho e a definição sobre a permanência na Série A, selada pelo STJD.

Além disso, o presidente Peter Siemsen e o vice de futebol Ricardo Tenório aproveitaram os últimos dias do ano passado fora do Brasil e o andamento das negociações ficou a cargo de Felipe Ximenes, novo diretor executivo.

Assédio de clubes rivais

Passado o período de festas, a torcida tricolor espera que o prometido processo de reformulação seja acelerado. Afinal, o clube, acostumado a investimentos pesados nos últimos anos, tem sofrido com o assédio dos rivais. Seis jogadores já deixaram as Laranjeiras e outros continuam cobiçados no mercado, casos de Carlinhos, Samuel, Rafael Sobis e Leandro Euzébio.

“Tive duas propostas para deixar o Fluminense, mas tenho contrato com o clube até o fim do ano e quero cumpri-lo. Em 2014, estou junto, a não ser que o Fluminense não me queira. Mas tenho contrato e quero ficar”, disse Leandro Euzébio em entrevista à Rádio Brasil.

Renato Gaúcho conta com a chegada de pelo menos mais quatro reforços para encorpar o grupo tricolor.