Chuva e granizo deixam regiões de São Paulo em estado de atenção

De acordo com o CGE, nos próximos dias o ar seco ganha força e deve chover pouco

Por O Dia

São Paulo - A forte chuva que atinge a capital paulista no final da tarde desta quinta-feira (25) deixa as regiões das zonas norte, oeste, sudoeste, leste, central, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros em estado de atenção para alagamentos, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Em alguns pontos da zona leste, inclusive, houve queda de granizo.

O dia de Natal em São Paulo começou com calor intenso que, junto com a alta umidade na atmosfera, provocou a formação da chuva. O fenômeno ocorre pela chegada da brisa marítima, aumentando as condições para a formação de novas instabilidades.

O granizo deve cair também nos bairros de Vila Medeiros, Tucuruvi, Vila Maria e Jaçanã, na zona norte, no Tatuapé, Mooca, Belém, Brás, Penha e Vila Carrão, na zona leste, conforme as previsões meteorológicas.

De acordo com o CGE, nos próximos dias o ar seco ganha força e deve chover pouco. Nesta sexta-feira o tempo será de sol entre poucas nuvens. Deve chover a partir do meio da tarde, em forma de pancadas isoladas.

Últimas de _legado_Brasil