Mudança de plano de saúde do servidor da Prefeitura só pelo site

Postos físicos das operadoras são apenas para tirar dúvidas, e não para efetuar a adesão, cancelamento ou migração

Por O Dia

Rio - O servidor da Prefeitura do Rio que vai migrar de plano de saúde tem que fazer o processo exclusivamente pela internet, no site do Previ-Rio. Porém, muitos servidores estão procurando os postos de atendimento da Assim ou da Caberj para fazer a mudança, mas não conseguem.
O Previ-Rio esclareceu que os postos físicos das operadoras credenciadas a operar com o Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) são apenas para tirar dúvidas, e não para efetuar a adesão, cancelamento ou migração de plano.

A administração informou que congestionamentos podem ocorrer devido ao número de acessos simultâneos, uma vez que são 100 mil servidores cadastrados e 50 mil dependentes. Uma servidora que procurou a coluna disse que foi a mais de um posto de uma das operadoras e não conseguiu migrar da Amil para o convênio que ela escolheu. A Assim tem 12 postos habilitados a dar informações aos servidores do município, e a Caberj, outros cinco.

Além do site, o funcionário municipal que não tem internet em casa pode fazer a migração no Clube do Servidor, que fica ao lado da prefeitura, na Rua Laura de Araújo, sem número, Cidade Nova. O telefone é 2273-7140. Mais de 25 mil servidores já escolheram trocar de plano.

Acesse aqui o site do Previ-Rio

NOMEADOS ATÉ 2016

Todos os candidatos aprovados para a área da Educação de Belford Roxo, dentro do número de vagas previstos no edital 01/2012, serão empossados até maio de 2016. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do Núcleo Duque de Caxias e a prefeitura local.

279 VAGAS EM ABERTO

Até 8 de abril deste ano, todas as vagas tinham sido preenchidas, com exceção de 267, para o cargo de Professor II; e 12, para o cargo de Inspetor Escolar Interno. Para este último, será necessária a criação dos respectivos cargos na estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, tendo sido estabelecido tal compromisso.

LIMINAR NÃO CUMPRIDA

O termo de ajustamento foi firmado em função do descumprimento de liminar que determinada a convocação, nomeação e posse de todos os aprovados dentro do número de vagas previsto no edital. Uma multa diária de R$ 5 mil foi fixada em caso de desobediência de cada uma das obrigações listadas no documento.

PAIS E FILHOS JUNTOS

Os filhos de profissionais da rede pública municipal do Rio podem ter vaga garantida nas unidades em que o servidor estiver lotado ou na mais próxima. O vereador Paulo Messina (SD), autor do Projeto de Lei 1.142/2015, acredita que os servidores terão maior participação na vida acadêmica de seus dependentes.

GREVES DESDE 1988

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1.781/99, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que anistia servidores públicos federais que participaram de greve desde 5 de outubro de 1988. Se houver recurso, o texto pode ir ao pelo Plenário da Câmara para votação.

SEM DEVOLUÇÃO

A proposta ainda será analisada pelos senadores. Conforme o projeto, serão canceladas todas as sanções administrativas, que repercutem negativamente na ficha funcional do servidor, como faltas ao serviço. Mas o dinheiro dos dias parados descontado não será devolvido, já que não há retroatividade prevista no projeto.

ESTÁ MARCADA PARA HOJE mais uma manifestação contra a Prefeitura de Angra dos Reis. Os servidores vão distribuir panfletos mostrando que a administração estaria nomeando mais pessoas e atrasando pagamento do funcionalismo. O município ofereceu reajuste salarial de menos de 1%.

Últimas de _legado_Economia