Problema nos trens da SuperVia irrita passageiros

Defeito foi causado por objeto na rede aérea, próximo à estação Silva Freire, na Zona Norte

Por O Dia

Rio - Passageiros dos trens da SuperVia utilizaram a Internet para reclamar do serviço prestado pela concessionária, na manhã desta segunda-feira. "Pane geral nos trens paradores. Absurdo total!", disse uma seguidora de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter. Outro usuário da rede social postou: "Eu não sei o que irrita mais na SuperVia, se são os atrasos, a lerdeza operacional ou a repetição disso todo dia".

Procurada pela reportagem, a concessionária explicou que seus técnicos foram acionados, às 7h30, para verificar a presença de um objeto na rede aérea, próximo à estação Silva Freire, na região do Grande Méier, na Zona Norte, que poderia comprometer a circulação dos trens. De acordo com a SuperVia, entre 7h30 e 8h10, os trens paradores com destino à Central do Brasil não realizaram paradas nas estações do trecho entre o Méier e Riachuelo.

"A todo o momento, os passageiros foram informados sobre o ocorrido por meio do sistema de áudio dos trens e das estações", disse que a concessionária, que afirmou que irá registrar a ocorrência na delegacia da região. Às 9h09, a SuperVia alegou que todos os ramais operavam normalmente.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas