Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma adolescente de 13 anos foi atingida por duas balas perdidas durante confronto entre policiais militares e traficantes, no Morro da Formiga, na Tijuca, na manhã desta terça-feira. Lorrane Menezes de Souza foi socorrida pelos militares e familiares no Hospital Federal do Andaraí, onde foi medicada e recebeu alta. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, parentes da menina receberam a recomendação de manter um acompanhamento médico, com tratamento específico para a área atingida pelos disparos.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais faziam patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Bazanha, quando foram atacados a tiros pelos criminosos. Logo depois do tiroteio, moradores pediram apoio aos policiais para socorrer a adolescente, que foi atingida em uma perna e um braço.
Publicidade
Buscas foram feitas na região para encontrar os criminosos, mas ninguém foi preso. O Morro da Formiga conta com uma UPP desde 2010, quando a região ficou mais tranquila. Porém, tiroteios recentes tem amedrontado moradores da Tijuca.
O caso da menina baleada foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Policiais contaram na delegacia que foram recebidos a tiros e revidaram. “Diligências seguem em andamento com o fim de esclarecer o ocorrido e identificar os autores dos disparos contra os policiais”, diz a nota da Polícia Civil.
Publicidade
Tiroteio no Andaraí
No Andaraí também houve confronto entre policiais e bandidos nesta terça. De acordo com as informações da corporação, os policiais seguiam para CPP, quando próximo ao Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, flagraram três criminosos rendendo um motorista e chegaram a roubar seu veículo.
Publicidade
Apesar da troca de tiros com os policiais militares no Andaraí, os criminosos conseguiram escapar levando o carro roubado. No local, uma réplica de fuzil foi apreendida pelos agentes. Pouco depois, o veículo foi localizado e recuperado na comunidade do Jacaré. A ocorrência foi registrada na 20ª DP (Vila Isabel).