Barra em Dia: Xuxa inaugura a sua Casa X no no Shopping Recreio

Espaço faz parte do projeto de expansão do shopping, que ganhou mais lojas e um hotel 4 estrelas

Por O Dia

Rio - A inauguração oficial da primeira Casa X da cidade do Rio já tem data marcada: dia 15 de fevereiro, às 16 horas, no Recreio Shopping. A Rainha dos baixinhos receberá a imprensa para uma coletiva de apresentação e para falar do sucesso da franquia. Na ocasião, ela também estará disponível para interagir com os fãs e todo público presente. O espaço faz parte do projeto de expansão do Shopping Recreio, que ganhou mais lojas e um belíssimo hotel 4 estrelas, o Ramada.

Finalmente a primeira casa X será inaugurada no Rio. Xuxa inaugura no shopping Recreio a primeira franquia da sua casa de festas infantisDivulgação

A Casa X iniciou suas atividades em 2012 e quatro anos depois foi consolidada como a maior rede de franquias especializada em festas infantis da América Latina. Conta atualmente com 60 franquias comercializadas em todo o Brasil e já é procurada por investidores de outros países como Argentina, Angola e Estados Unidos.

Big Brother da Barra recebe a visita do Coronel Amendola

Alfredo Lopes foi o anfitriao da visita do Cel Amendola e do presidente da Embratur Vinicius Lummertz ao centro de monitoramento da BarraBarra em Dia

A Central de Monitoramento montada pela iniciativa privada da Barra recebeu na última terça a visita do secretário Municipal de Ordem Pública e comandante da Guarda Municipal Paulo Amendola e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Foram recebidos por Alfredo Lopes, Presidente da Associação de Hoteis do Rio e observaram como o funcionamento da central que conta com mais de 100 câmeras e agora recebe a adesão das câmeras dos hoteis.

O coronel Amendola visitou a central de monitoramento da Barra em companhia do inspetor regional Jose Ricardo Soares da Silva, diretor de operações da guarda municipal. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz também foi recebido por Alfredo Lopes. A central se transforma em uma importante ferramenta de apoio a segurança turistica do Rio.Barra em Dia

Venit Hotéis quer hospedes para o carnaval

Inaugurado pouco antes das Olimpíadas e com localização privilegiada, em frente ao Parque Olímpico, espaço que foi abandonado pelo poder público e que perdeu o glamour olímpico, o Venit + Mio Barra Hotel resolveu oferecer serviços exclusivos para quem prefere tranquilidade e lazer durante os dias de folia.

O Hotel oferece um terraço panorâmico com piscina, onde os hóspedes poderão desfrutar de uma festa exclusiva com DJ e música ao vivo no fim da tarde e à beira da piscina, longe dos agitos das ruas da cidade. O Venit Hotéis conta com um bar na piscina e com dois restaurantes de alta gastronomia abertos ao público. Para descansar, massagens relaxantes estarão disponíveis W SPA, aberto tanto aos hóspedes quanto aos visitantes.

O hotel oferece ainda, até o final de fevereiro, o serviço gratuito aos hóspedes, de transfer para a Praia da Reserva (praia entre a Barra e o Recreio). O hotel firmou parceria com o Quiosque Cavalo Marinho, onde os hóspedes poderão desfrutar de serviços exclusivos na praia, como barraca e cadeiras e ainda experimentar as delícias do cardápio do quiosque. “Queremos que os hóspedes se sintam em casa. O parque Olímpico tinha tudo para continuar sendo o centro das atenções, mas foi abandonado pelo Ministério dos Esportes. Ele volta a ferver com o Rock in Rio. este quadro tem levado aos hotéis da região a buscarem nichos de mercados específicos cono é o caso do Venit.

Sucesso pré-carnavalesco

A feijoada pré-carnavalesca do Windsor Barra aconteceu neste sábado (04/02), no Centro de Convenções foi muita animada e esgotou a venda de camisas.

A bateria da Unidos da Tijuca deu um show com os melhores hits de carnaval. Neste ano, a novidade ficou por conta da apresentação do bloco “Mulheres de Chico”, que fez um tributo às músicas de Chico Buarque, cantando clássicos, como: “Vai Passar”, “Essa moça tá diferente”, dentre outras. Este ano, elas escolheram o tema para arrastar multidões, “O Carnaval é das Mulheres”, uma homenagem às mulheres importantes da cultura brasileira, como Chiquinha Gonzaga, Rita Lee, Clara Nunes e outras.

Salão lotado no Centro de Convenções da Rede Windsor em ritimo de feijoada pre-carnavalesca animada pela Unidos da TijucaBarra em Dia

Na entrada do salão, recepcionistas entregavam aos convidados a camiseta-convite, customizadas por alunas da escola de moda Instituto Zuzu Angel. O Chef Manoel Araújo, que comanda as cozinhas da rede Windsor há mais de 25 anos, deu um toque refinado na feijoada, introduzindo pratos e acompanhamentos que são um sucesso. O banquete contou ainda com uma estação de caipirinha, batidas, cerveja , vodca Wiborawa e espumantes da Rio Sol. O gerente geral Marcos Bezerra cuidou de todos os detalhes e serviu como prévia para o grande feijoada carnavalesca.

Neste sábado a eleição da Musa do Carnaval da Barra

A Associação de Hotéis do Rio de Janeiro e o Rio Convention and Visitors Bureau organizarão neste final de semana na Barra a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca 2017. Durante o evento, também terá o primeiro concurso para escolha da melhor caipirinha dos Hotéis da Cidade do Rio de Janeiro, organizado pelo Sindicato Hoteleiro do Rio (SINDIHOTÉIS-RJ). O evento ocorrerá no Hotel Ramada Recreio Shopping, no dia 11 de fevereiro, das 12h às 17h. O ingresso custa 149,00 reais e dará direito a feijoada e open bar.

Transamérica reune parceiros

O Transamérica Hospitality Group organizará um evento comemorativo para seus clientes corporativos no dia 16 das 18 às 22h, no novissimo VAMO Restaurante, recém inaugurado no Shopping Downtown. O evento reunirá clientes corporativos e terá show Do cantor Nando Motta, um dos finalistas do The Voice Brasil. O evento terá o apoio da Cervejaria Therezopolis e Mistral, e ainda sorteios e hospedagem em hotéis como o Transamérica Ilha de Comandatuba e dos grandes parceiros: KLM, AVIANCA, DELTA AIRLINES, CVC, BAGAGGIO, MONTE CARLO, WERNER COIFFEUR, TECHNOS.

Já funcionando no Shopping Downtown a segunda filial da VAMO, a steck house que explodiu no shopping Bossa Nova e agora repete o mesmo sucesso na Barra. A casa tem as únicas do proprietário, Valdir Mocellin , da mesma familia fundadora do Porcão. A VAMO funciona no espaço da Galli, uma galeteria do grupo que cedeu seu espaço para a nova casa de carnes, com prêcos justos e produtos de alta qualidade.Barra em Dia

Carnaval no ParkShopping Campo Grande

De 10 a 12 de fevereiro, das 17h às 23h (sexta a domingo), o ParkShopping Campo Grande entra no ritmo carnavalesco e recebe o evento Food Trucks Folia com 18 trucks de gastronomia, três bikes doces e ainda duas cervejarias artesanais, Noi e Antuérpia, com entrada grátis. Nesta edição, o evento aumenta de tamanho e ocupa 3.500 m² no estacionamento da Praça dos Restaurantes, com 400 lugares sentados. Shows todos os dias às 20h, com o bloco Escangalha (10/02) e as baterias da União da Ilha do Governador (11/02) e da Mocidade Independente de Padre Miguel, no dia 12/2. O superintendente do ParkShoppingCampoGrande, Paulo Bittencourt, aposta no sucesso do evento: “É o entretenimento ideal para o Carnaval: food trucks com samba da melhor qualidade. Criamos um ambiente na área externa muito agradável para garantir a diversão de toda a família”.

Carnaval no Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra preparou uma agenda agitada para o mês de fevereiro. A garotada poderá interagir, tirar fotos e se divertir com a apresentação das peças "Shrek" (12/02, às 18h), "O Guarda-chuva Mágico do Palhaço" (19/02, às 17h). No domingo de Carnaval, dia 26, os pequenos poderão se divertir com a peça temática: "Carnaval dos Bichos". O evento é gratuito e acontece no piso L2, próximo ao Cinemark.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 11 às 13h, o Shopping realizará seu Bailinho de Carnaval.

A criançada poderá ir fantasiada para brincar ao som de marchinhas e músicas de Carnaval tocadas ao vivo por uma banda. Para completar a diversão, recreadores vão distribuir máscaras, serpentinas e fazer maquiagem nos pequenos. O evento é gratuito. "Vamos promover uma festa muito animada para a criançada aproveitar o Carnaval em família", diz a gerente de marketing do shopping, Luciane Treigher.

Email da coluna: claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro