guerra de sabores

Por O Dia

Chris Flores já sabia que comandaria o 'BBQ Brasil - Churrasco na Brasa', que estreia a segunda temporada no próximo sábado, às 18h15, no SBT. Isso foi antes mesmo da saída da ex-titular da atração, Ticiana Villas Boas que, em maio, pediu afastamento da emissora depois que vieram à tona as delações do marido, Joesley Batista. "A Ticiana não iria mais apresentar porque ela já tinha dois outros projetos (o 'Bake Off' e o 'Duelo de Mães'). Recebi com muito carinho o convite do SBT para apresentar, me senti lisonjeada. É um desafio muito grande. A Ticiana fez com brilhantismo os dois programas e deu a cara. São programas de sucesso, e é uma profissional que a gente tem que admirar", derrete-se. "Nesses dois anos, a Ticiana deixou três grandes legados aqui. Não mais encontra-se como artista do SBT, mas muito oportunamente ela pode voltar. As portas estão abertas", acrescenta o diretor artístico do canal, Fernando Pelegio, em referência também ao 'Duelo de Mães', que era comandado por Ticiana.

APRENDIZADO

Nesta temporada, Chris conta que tem aprendido muito com os 16 participantes da atração mais os jurados chef Danielle Dahoui e o mestre churrasqueiro Carlos Tossi. "Os acompanhamentos que estou aprendendo são incríveis, apresentação de prato, e as carnes que estou descobrindo. Por exemplo, acém é uma carne que nunca imaginei fazer na churrasqueira, na minha cabeça, ela fica dura. E aprendi que não existe carne de segunda, mas carne malfeita. O miolo do acém fica igual a picanha se você souber fazer. E é muito mais barato (risos)", entrega.

"Peixinho, que é uma parte que a gente nem fala. É uma parte do boi, que é superbarata e é igual a filé mignon. Podemos pedir no açougue que são partes que são descartadas, e é gostoso e mais barato. Purês maravilhosos, molhos... Estou colocando em prática sem ser na churrasqueira, mas ainda farei na churrasqueira e prometo filmar e mostrar (risos)", completa.

As gravações do 'BBQ Brasil' acontecem na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, e será comum ver a apresentadora de cachecol e botas. "Lá é frio para dedéu. Fica lá a zero grau", observa ela, que se diverte com os participantes da atração. "Como um competidor que sai para fazer um xixizinho básico no meio do mato durante uma prova. Tem momento que a gente ri, chora junto", explica. O vencedor levará R$ 50 mil em barras de ouro e um ano de compras, no valor de R$ 1 mil mensais, em um supermercado patrocinador da atração.

A apresentadora conta que experimenta de tudo preparado pelos participantes. Ou melhor, quase tudo. "Só não comi intestino. Mas rã, arraia, comi tudo. Sempre dou meu pitaco. No programa, eu faço muito o papel da dona de casa. Tenho esse olhar de quem está assistindo. Às vezes, tem um prato que eles (jurados) estão criticando e eu estou pensando: 'Pra mim, está ótimo (risos). Estou achando uma delícia'", diverte-se.

Chris afirma que os anos de trabalho como jornalista a ajudam na caminhada como apresentadora. "A gente entrevista as pessoas e vai contar a história de alguém. Você tem que ter o jornalismo na raiz para trazer o que as pessoas têm de mais bonito, importante, relevante, para que quem está do outro lado conheça essas pessoas", detalha.

Um exemplo é uma participante homossexual assumida, que sofreu muito preconceito na vida, inclusive da parte do pai, que era churrasqueiro. A competidora começou a fazer churrasco para se aproximar do pai, que morreu, e ela está no programa para fazer essa homenagem a ele. "Tenho que mostrar que é incrível a história dela, mas estamos ali para avaliar o churrasco. Ela tem que mandar bem no churrasco. Mas se ela não ganhar a competição, eu quero que alguém a contrate, que ela consiga montar um negócio e faça muito sucesso."

A morena também confessa que sua postura no programa é o mais imparcial possível. "Como eles sabem que não estou ali para julgar, sou o ponto de apoio. Quando eles têm duvidas, vêm e perguntam se está bonito. Sou amiga deles e a pessoa que está conduzindo. Sou centrada e mais séria, mas ao mesmo tempo doce", salienta ela, que se surpreende com o nível dos candidatos. "Fizeram feijoada na churrasqueira, falei que não ia dar certo e ficou deliciosa! Acredito que as pessoas vão se impressionar."

Últimas de Diversão