Alerj vota nomeação de conselheiro

Por O Dia

A indicação de Rodrigo Melo do Nascimento para o cargo de conselheiro titular do Tribunal de Contas Estado foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj ontem, quando ele também foi sabatinado pelos parlamentares. A nomeação, dada como certa, será votada pelos deputados em sessão extraordinária amanhã, às 14h.

Nascimento vai ocupar a vaga do conselheiro aposentado Jonas Lopes. No mês passado, Rodrigo assinou documento abrindo mão do posto para a candidatura do deputado Edson Albertassi, com outros dois conselheiros substitutos. A manobra caiu por terra com a deflagração da operação Cadeia Velha, do Ministério Público Federal, que levou para prisão Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, todos deputados do PMDB, em novembro

Com a permanência dos deputados na cadeia, o nome de Nascimento voltou a ganhar força. "A heterogeneidade é muito importante. Não é ideal que os conselheiros titulares sejam somente técnicos concursados. Todo processo para a indicação é política e é fundamental alguém com vivência de vida pública nos tribunais", declarou Nascimento.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro