Evento traz espetáculos com artistas nacionais e estrangeiros

Festival que mescla música, dança, poesia e artes plásticas segue até o dia 23

Por O Dia

Rio - A 21ª edição do Rio Internacional Cello Encounter está levando a diversos palcos da cidade uma programação que mescla música, dança, poesia e artes plásticas. Criado pelo violoncelista inglês David Chew, o festival segue até o dia 23 com concertos de músicos nacionais e estrangeiros, como os violoncelistas Dave Haughey e Eugene Friesen, que se apresentam hoje, a partir das 20h, no Espaço Tom Jobim. O Bass & Cello Quarteto também participa do espetáculo.

Os violoncelistas Dave Haughey%2C Eugene Friesen e Yaniel MatosDivulgação

“Queremos levar música de qualidade para todos. O brasileiro é um povo musical, as crianças têm muito talento. E a música tem grandes poderes de cura, por isso é importante que todos tenham acesso”, diz David Chew, que toca amanhã, às 19h30, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca.

Ainda amanhã, às 17h, no Centro Cultural Parque das Ruínas, haverá concerto com o Cello Jazz Quartet. No domingo, a partir das 11h, no Parque Lage, o destaque é a apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, regida por Sarah Higino. Outras atrações são Eugene Friesen, a soprano Martha Herr e Tito Cartechini (bandoneón).

O repertório une o clássico e o popular, com choro, jazz, tango e rock, além de obras de Villa-Lobos, Bach, Strauss e Brahms.

Serviço

ESPAÇO TOM JOBIM. Rua Jardim Botânico 1.008, Jardim Botânico. Hoje, às 20h. PARQUE DAS RUÍNAS. Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa. Amanhã, às 17h. CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DE MÚSICA CARIOCA. Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca. Amanhã, 19h30. PARQUE LAGE. Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico. Domingo, às 11h. Veja programação completa: www.riocello.com


Últimas de Diversão