Evento promove intercâmbio de culturas em Dia da Europa

Celebrado pela 5° vez no Rio, encontro terá comidas e bebidas típicas europeias e muita música

Por O Dia

Rio - As representações diplomáticas de origem européias presentes na cidade do Rio somarão forças para celebrar a o 5ª edição do ‘Dia da Europa’. O evento acontece no próximo sábado, a partir do meio-dia, na Praça Virgílio de Melo Franco, no centro. Com entrada franca, o evento tem como finalidade gerar o intercâmbio das culturas e de toda a diversidade que nasce do encontro entre os países europeus e o Brasil.

Além das comidas típicas da Itália, França, Espanha, Dinamarca, Bélgica e Alemanha, mais de 20 expositores estarão oferecendo e vendendo rótulos de cervejas especiais, chopps artesanais, drinks e muitas mais. Como opção de música, animação vai ficar por conta do grupo Bondesom, que vai tocar canções de todos os países, junto com os DJs Eppinghaus e Montano, com os sons mais cosmopolitas nas suas carrapetas.

As entidades envolvidas na festividade, entre consulados e embaixadas, são o Instituto Italiano de Cultura, o Instituto Cervantes, a Alliance Française, o Goethe Institut e o Instituto de Cultura Dinamarquesa, que juntos formam o grupo EUNIC - European Union National Instituts of Culture, e os Consulados de Itália, França, Alemanha e Bélgica e a produtora Acarajazz.


Serviço

Dia da Europa. Praça Virgílio de Melo Franco, Centro. De 12h às 21h.

 

Últimas de Diversão