Aplicativo compara preços de 2 mil produtos e mostra lista mais barata

‘Pesquise Pra Mim’ começou o levantamento nas redes da Zona Oeste

Por O Dia

Os preços são coletados diariamente por profissionais nas lojasDivulgação

Rio - Uma novidade promete fazer o consumidor carioca economizar nas compras de supermercado. O site e aplicativo para celular “Pesquisa Pra Mim” entrou no ar oferecendo o serviço de comparação de preços de produtos vendidos nos supermercados do Rio com atualização diária.

O aplicativo compara inicialmente mais de 2.000 produtos em supermercados da Barra da Tijuca e do Recreio, no Rio de Janeiro. Os preços são coletados diariamente por profissionais dentro das próprias lojas e disponibilizados aos assinantes do serviço por volta das 11h. Outros bairros do Rio começarão a receber os pesquisadores até o fim deste mês.

No segundo semestre, será a vez dos demais bairros do Rio começarem a receber a visita dos pesquisadores do site, que também quer expandir para outros estados. Os preços são coletados diariamente por profissionais dentro das próprias lojas e disponibilizados aos assinantes do serviço por volta das 11h. O sistema funciona assim: o consumidor digita os produtos de sua lista de compras e sabe imediatamente onde cada um é mais barato perto do lugar em que está. Também fica sabendo onde está mais em conta o conjunto das compras que pretende fazer e quanto economiza no total em relação aos demais supermercados. E pode escolher sua pesquisa por região, bairro e até por estabelecimento.

Segundo Antonio Luís Abreu, idealizador do empreendimento, “o sistema constata diferenças de até 40% em média no preço de um mesmo produto em lojas no mesmo bairro. O consumidor tem agora um novo aliado no celular e no computador para economizar sem ter de bater perna de supermercado em supermercado”. O usuário também pode separar a sua lista de compras entre dois ou mais supermercados para encontrar os produtos que estão mais baratos em cada loja. Assim, a economia pode ser superior a 50% se estiver disposto a fazer as compras em mais de um local. As versões do aplicativo para iPhone e Android já podem ser baixadas através do site ou nas lojas App Store e Google Play.

Últimas de Economia