Uberlândia vence o Bauru e garante vaga na final do NBB

Jogando em casa, equipe mineira venceu o terceiro jogo por 80 a 77

Por O Dia

Minas Gerais - Com o apoio da torcida e a determinação total de seus atletas, o Uberlândia garantiu neste sábado a vaga para a grande final do NBB. Com vitória por 80 a 77 sobre o Bauro, a equipe de Minas Gerais se firmou na decisão do torneio pela primeira vez e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e São José.

A partida foi disputada. No primeiro quarto, os donos da casa conseguiram uma boa vantagem e largaram na frente. No entanto, no período seguinte, os visitantes não deram espaço para os mineiros e venceram por oito pontos de diferença para tomar a frente no fim da primeira metade da partida. No terceiro quarto, o Uberlândia voltou a reagiar e conseguir a vantagem na parcial, mas a decisão ficou mesmo para os dez minutos finais.

Equipe de Hélio Rubens garantiu vaga na finalDivulgação

No último período, o clima era tenso. As equipes buscavam a vitória e apenas um ponto definiu o jogo. Ao vencer o quarto por 14 a 13, o Uberlândia garantiu mais uma vitória e detonou o rival na semifinal da competição.

"A meta foi alcançada, ficar entre os quatro primeiros. O grande objetivo é a disputa pelo título e estamos na briga", festejou o técnico Hélio Rubens, do Uberlândia.

Últimas de Esporte