Após 19 anos jogando pelo Barça, Puyol anuncia que não vai continuar no clube

Zagueiro afirma que vai rescindir contrato que tem até 2016 com os catalães, mas não revela se vai se aposentar em julho

Por O Dia

Espanha - Um dos maiores ícones das duas últimas décadas do Barcelona vai deixar o clube. O capitão Puyol, que atua pelo clube catalão há 19 anos, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira que não vai continuar no Blaugrama na próxima temporada. Por causa das seguidas lesões que tem sofrido nos últimos meses, o zagueiro achou melhor rescindir seu contrato que ia até 2016.

Um batalhão de fotógrafos acompanhou a entrevista de despedida do capitão do BarcelonaReuters

"Está sendo muito difícil jogar depois das duas últimas cirurgias muito agressivas. Não consigo ter o desempenho que gostaria. Vou rescindir o contrato, foi de total acordo com o clube", revelou o jogador de 35 anos, que ainda comentou sobre o restante da atual temporada e a possibilidade de se aposentar.

"Tenho três meses de competição, lutarei até o fim para ajudar a equipe, não vou baixar os braços. Não sei o que farei quando a temporada acabar. Mas asseguro que vou descansar no verão (período de férias no futebol europeu)", disse o zagueiro.

Revelado nas divisões de base do Barcelona, o zagueiro conquistou inúmeros títulos pelo clube. Foi tricampeão europeu, hexa do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha e bicampeão Mundial de Clubes e da Copa do Rei. Na seleção espanhola, foi um dos principais nomes da geração que levou o país ibérico ao bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012, e ao título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Últimas de Esporte