Etiópia domina Corrida de São Silvestre no feminino e no masculino

Os compatriotas Ymer Ayalew e Admasu são os vencedores da 90ª edição da tradicional prova de atletismo

Por O Dia

Dawit Admasu%2C da Etiópia%2C foi o vencedor na categoria masculina da São SilvestreReuters

São Paulo - Completando 90 anos em 2014, a tradicional Corrida de São Silvestre, realizada nesta quarta-feira, foi amplamente dominada pelos corredores da Etiópia tanto no feminino quanto no masculino.

Entre as mulheres, Ymer Ayalew venceu a prova pela segunda vez com o tempo de 50min43s, seguida de sua compatriota Netsanet Gudeta Kebede e pela queniana Priscah Jeptoo. A brasileira mais bem colocada foi Joziane da Silva Cardoso, na oitava posição.

Entre os homens, a Etiópia também dominou a prova. Dawit Admasu venceu com o tempo de 45min04s, seguido pelo queniano Stanley Koech. O melhor brasileiro pelo segundo ano consecutivo foi Giovani dos Santos na quinta colocação. Em 2013, ele ficou com o quarto lugar. 

"A gente vem trabalhando, né, para estar sempre de igual para igual com os quenianos. Já venci vários, mas falta vencer na São Silvestre. Sim, eu consegui ouvir o cachorro latindo, aquilo ali me deu um pouquinho mais de força para encostar nos quenianos. Foi onde fiz mais força ainda. Depois, senti um pouquinho novamente. Estou feliz de ficar no pódio. Quem sabe, se soltar um cachorro nos últimos quilômetros, a gente talvez possa surpreender os quenianos", disse Giovani.

Últimas de Esporte