Pelo Campeonato Alemão, Bayern vence e estraga festa do Borussia no estádio

Donos da casa festejavam os 41 anos do Wesfalenstadion, completados na última quinta-feira

Por O Dia

Rio - O Bayern de Munique conquistou uma vitoria importantíssima na busca pelo tri ao vencer o Borussia Dortmund por 1 a 0 e estragar a festa do adversário, que comemorava os 41 anos do Wesfalenstadion. O jogo começou tenso, mas depois de uma leve pressão dos donos da casa, foi a vez da equipe de Munique atacar e chegar ao gol, sacramentando o triunfo. Lewandowski marcou para os visitantes, mas não quis comemorar em respeito a sua ex-equipe.

Com a vitória sobre o Borussia%2C o Bayern abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder WolfsburgEfe

Sem Robben, Ribéry e Alaba, o Bayern entrou em campo com Lewandowski e Müller no ataque. Após tomar o gol, o Borussia até tentou pressionar durante a etapa final, mas em vão. A superioridade dos visitantes fizeram jus a vitória. O destaque negativo do jogo ficou para torcida do Borussia, que jogou bananas em direção ao goleiro Neuer.

O Bayern segue líder absoluto do Campeonato Alemão, com 67 pontos e ainda mais perto do tri, já que abriu 10 pontos de vantagem para o vice-líder  Wolfsburg. Já o Borussia ocupa a 10° posição, com 33. A equipe de Munique volta a campo no próximo sábado, contra o Eintracht Frankfurt, àsw 10h30, na Arena de Munique. E o Dortmund encara o xará Borussia Mönchengladbach também no sábado, às 10h30, no Monchengladbach.


Últimas de Esporte